Ministério Público do estado de Goiás abriu concurso público para 40 vagas. Certame inscreve entre os dias 22 de agosto e 21 de setembro de 2019.
O Ministério Público do estado de Goiás (MP-GO) comunica aos interessados que está aberto o novo concurso público para preencher 40 vagas em cargo de Promotor Substituto. Das vagas, duas serão reservadas para as pessoas com deficiência e oito ficam para os candidatos afrodescendentes.
Para concorrer ao cargo de Promotor de Justiça Substituto, é necessário estar no gozo dos direitos políticos e quite com as obrigações eleitorais e com o serviço militar; ter diploma de bacharel em Direito expedido por faculdade oficial ou reconhecida no país; comprovar o exercício profissional de atividade jurídica por, no mínimo, três anos; ter idoneidade moral, ter boa conduta social e não registrar antecedentes de natureza criminal ou cível incompatíveis com o exercício da função; entre outros requisitos. O subsídio inicial é de R$ 28.884,20.
A inscrição deve ser realizada exclusivamente via internet no site www.mpgo.mp.br/coliseu das 08h do dia 22 de agosto até as 23h50min do dia 21 de setembro de 2019. A taxa de inscrição custa R$ 262,00
O concurso será realizado por oito etapas, sendo:
- Inscrição preliminar;
- Prova preambular;
- Provas subjetivas;
- Inscrição definitiva;
- Avaliação psicológica;
- Provas orais;
- Prova de tribuna;
- Avaliação de títulos.
A Prova preambular terá 100 questões objetivas, versando sobre as disciplinas de Direito Constitucional (15), Direito Penal e Processual Penal (30), Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos (25), Direito Civil e Processual Civil (15), Direito Administrativo e Eleitoral (10) e Direito Tributário e Ministério Público (5);
As Provas subjetivas versarão sobre Direito Penal, Processual Penal e Legislação Criminal Especial; Direito Civil, Direito Processual Civil, Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos e Direito Constitucional, Administrativo, Eleitoral e Legislação do Ministério Público.
O dia de realização das provas será informado em breve pelo Ministério Público do estado de Goiás.
O concurso público terá validade de dois anos, contados da data em que for publicado o ato homologatório, prorrogável uma vez por igual período.
