6 Razões Para Utilizar FlashCards

Grandes hábitos de estudo não estão simplesmente confinados ao cérebro humano.

Existem outras ferramentas externas que podem ajudar a maximizar o potencial de aprendizado e fazer com que essas sinapses sejam disparadas.

Uma dessas ferramentas é o FlashCards, algo tão simples, mas tão eficaz.

Contanto que você entenda as 6 maneiras para utilizá-los, você nunca terá problemas para se preparar para exames difíceis ou acompanhar as informações mais importantes de uma disciplina.

Vamos lá!

1. Definir prioridades

FlashCards é uma maneira rápida, fácil e visual de definir prioridades – tanto para os assuntos em si quanto para as minúcias dentro da área de conteúdo. Usando FlashCards para planejar suas sessões de estudo, você pode identificar rapidamente informações essenciais versus insignificantes.

2. Gatilhos rápidos de informação

Ame ou odeie, muitos dos exames mais importantes levam consigo uma função tempo de estudo.

Não é suficiente conhecer a informação; é preciso também ser capaz de recordar o máximo que puder dentro de um prazo definido com a maior precisão possível.

Em vez de questionar o quanto esta exigência de tempo é injusta em exames padronizados, é melhor aceitar o desafio que é Aprender a usar o FlashCards.

Ao isolar as informações pertinentes, um cartão por vez, você pode eliminar todo o ruído e aguçar seu foco. Essa técnica permitirá que o cérebro reconheça os detalhes mais essenciais de um conceito ou fato quando ele aparecer em um exame ou em outras situações cruciais

3. Personalizando a experiência de aprendizagem

Os FlashCards são editáveis – à mão ou no computador – e fornecem suporte interminável ao aluno, à medida que ele busca se encarregar de seus estudos e personalizar a experiência de maneira interessante, a técnica é eficaz e divertida. Eles não estão confinados a uma área de assunto.

4. Gravar fatos na memória

Um dos usos mais comuns dos FlashCards, embora longe do único, é a memorização. FlashCards se prestam a este princípio de aprendizado às vezes tedioso, mas sempre necessário. Talvez alguém queira usar cartões para lembrar datas de eventos importantes para um exame de história.Nesse caso, você pode simplesmente escrever o ano de um lado e talvez uma ilustração útil do outro lado.

5. Enfrentando assuntos avançados

Os FlashCards podem facilitar os assuntos difíceis. Trabalhar com assuntos tão distantes do que é usado naturalmente cria confusão quando as informações começam a se acumular. No entanto, os cartões flash forçam seu cérebro a evitar que você fique sobrecarregado e esqueça o que foi estudado.

6. Decifrando o conhecido do desconhecido

À medida que você crie entendimento para um novo assunto, é preciso organizar os cartões em pilhas conhecidas(Aprendido) e desconhecidas(Não Aprendido) para determinar facilmente quais informações não são mais uma preocupação e quais informações devem receber a maior parte de seu foco.

Um comentário em “6 Razões Para Utilizar FlashCards

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *