Plataforma de Ensino

O Sistema

A Plataforma CarlosAcademy é uma Ferramenta de auxilio aos Professores e Pais, elaborado para desenvolver a leitura e o aprendizado para crianças de 4 a 10 anos de forma digital.

A Métodologia

Aplicamos o Construtivismo, idealizado pelo psicólogo suíço Jean Piaget . Nesse contexto, o ensino é tratado como algo dinâmico e o aprendizado é construído aos poucos, a partir de conhecimentos anteriores.

Reforço Escolar

Nosso sistema de Reforço Escolar disponibiliza conteúdos digitais e impressos com atendimento presencial e individualizado para os alunos com dificuldade de aprendizado.

Métricas

A Plataforma CarlosAcademy disponibiliza metricas personalizadas do seu estudo. Aqui, Você acompanhará seu desempenho e descubrirá os assuntos que devem ser aprofundados e revisados.

Conteúdos

A Plataforma CarlosAcademy disponibiliza mais de 2 mil Flashcards e 600 questões comentadas dos principais conteúdos mais exigidos em avaliações, seleções e provas. Dentre eles, Português e Matematica para o Ensino Fundamental I.

Ensino Fundamental I


Sobre a série 1° Ano

O conteúdo programático do 1º ano do Fundamental objetiva introduzir a criança no universo das letras e números, ainda por meio da ludicidade. Nesta série, o aluno adquire capacidade para distinguir desenho de escrita, elabora possibilidades sobre quantidade e distribuição das letras. Ou seja, prepara a apresenta as bases dos futuros conteúdos que lhe serão ensinado.

Sobre a série 2° Ano

O 2º ano do Ensino Fundamental I tem como foco alfabetizar as crianças. Esta série auxilia os alunos a decodificarem e terem fluência de leitura, desenvolve a formação de leitor e habilidades de escrita, entre outros aspectos. No campo da matemática, o objetivo básico para esta etapa deve ser proporcionar aos alunos, capacidades para que eles possam comparar e ordenar números naturais pela compreensão do sistema de numeração.

Sobre a série 3° Ano

O 3º ano do Ensino Fundamental I segue com o mesmo objetivo dos dois anos anteriores, que é desenvolver a alfabetização plena das crianças. Nesta etapa ocorre a sistematização do conhecimento relacionado à escrita, assim como também a leitura. Outros aspectos como a compreensão de estrutura, coerência e coesão do texto também são abordados nas áreas da linguagem. No campo da matemática do 3 ano do Fundamental I, há a ampliação dos conceitos da adição, subtração e multiplicação e divisão

Sobre a série 4° Ano

O 4º ano do Ensino Fundamental I, estipulado para as crianças com nove anos de idade, tem como foco aprimorar os conhecimentos e habilidades adquiridos na área da linguagem, com ênfase na leitura e na interpretação de diferentes portadores de texto. Além disso, busca qualificar a escrita, nos aspectos de vocabulário, conteúdo, estrutura, coerência e coesão textual. Na área da Matemática, ocorre a sistematização das quatro operações, a ampliação do campo numérico e a interpretação e resolução de problemas matemáticos.